Entre os esforços globais para oferecer algum alívio à crise atual do coronavírus, padeiros e chefs estão produzindo pratos relacionados ao tema, mas que, esperamos, sejam muito mais saborosos do que a pandemia que os inspirou.
Spa em casa: como manter rotina de beleza em época de coronavírus
Tiffany & Co. cancela lançamento de coleção por causa da pandemia
Rainha Elizabeth II mudou-se para outro castelo por causa do coronavírus
Em Hanói, no Vietnã, um chef criou um hambúrguer com tema de coronavírus.
Hoang Tung diz que sonhou com os hambúrgueres, que são feitos com pães manchados de chá verde com pequenas “coroas” projetadas para parecerem imagens microscópicas do vírus.
“Temos uma piada que diz que, se você tem medo de algo, deve comer”, disse Tung em entrevista.
Imagens: Divulgação
É com essa intenção que o chef diz que o coronavírus não será mais tão assustador depois que você comer um hambúrguer no formato do próprio vírus. Essa maneira de pensar espalha alegria e inspira outras pessoas durante essa pandemia.
O restaurante está vendendo atualmente cerca de 50 hambúrgueres por dia, o que é particularmente impressionante, considerando o número de empresas que foram forçadas a fechar seus estabelecimentos como resultado da pandemia.
Na França, o chef de pastelaria e chocolatier Jean-François Pré optou por criar ovos de Páscoa com coronavírus. Os ovos de chocolate, pintados de preto, são pontilhados com amêndoas pintadas de vermelho para replicar a aparência do vírus quando vistos ao microscópio.
Fundação de Rihanna doa R$25 milhões para combater COVID-19
Ferrari e Fiat podem fabricar ventiladores pulmonares para ajudar em pandemia
Máscara feita por cunhada de Clooney custa R$154 e não é certificada pelos médicos
Pré disse que inventou os ovos para trazer um pouco de humor à situação depois de ficar “cansado de ouvir” sobre o coronavírus. Ele começou a vendê-los em sua loja no noroeste da França no início deste mês, algumas semanas antes da França entrar em confinamento.
Enquanto isso, no oeste da Alemanha, a padaria Schuerener Backparadies adicionou duas criações diferentes com tema de coronavírus à sua seleção.
Os clientes não apenas podem comprar versões de biscoito do emoji com máscara facial, mas o estabelecimento, de propriedade de Tim Kortuem, também oferece bolos em forma de rolo de papel higiênico.
Uma crítica para a bem documentada escassez de papel higiênico que ocorre em todo o mundo enquanto os consumidores compram freneticamente grandes quantidades do produto. Os bolos de mármore são embrulhados em fondant branco gravado com pequenas formas de diamante no estilo de papel higiênico acolchoado.
Os novos bolos foram um sucesso instantâneo para os clientes, e a equipe da padaria atualmente produz, pelo menos, 200 por dia. De fato, Kortuem disse que os bolos de papel higiênico estão ajudando a manter as Schuerener Backparadies nos negócios durante esses tempos difíceis.
“Os clientes são totalmente loucos por isso”, diz ele. “A maioria das pessoas gosta, pois acrescenta um pouco de diversão a esses tempos”.
Como a França e muitos países do mundo, a Alemanha impôs restrições extensas e muitas empresas não essenciais foram forçadas a fechar. No entanto, restaurantes e lanchonetes que oferecem entrega e retirada de alimentos podem permanecer abertos.
Tour virtual: 10 museus para visitar sem sair de casa
Louis Vuitton fornece desinfetante para as mãos gratuitamente